POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta política de privacidade dá diretrizes ao uso do aplicativo de software denominado “Aplicativo IPSM" para dispositivos móveis, que foi criado pela Divisão de Tecnologia da Informação do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais. O aplicativo provê funcionalidades que facilitam a interação entre o IPSM e seus beneficiários e prestadores de serviço de saúde, através de notícias e ferramentas informatizadas.

Que informações o aplicativo obtém e como é usado?

Informações fornecidas pelo usuário

O aplicativo obtém informações fornecidas quando você instala e solicita um serviço do aplicativo através das suas funcionalidades. O fornecimento de informações é opcional. No entanto, tenha em mente que talvez você não consiga usar alguns dos recursos oferecidos pelo aplicativo quando não fornece as informações solicitadas.

Quando você utiliza os serviços, o Aplicativo pode solicitar os seguintes dados: (a) dados referentes ao seu relacionamento com o IPSM, como a matrícula e o número de carteira de saúde; (b) dados pessoais, como nome, endereço de e-mail, idade e outras informações de registro; (c) informações relacionadas a transações, como quando faz compras, respondem a qualquer pesquisa ou baixem ou usam outros aplicativos através de nós; (d) informações que você nos fornece quando você nos contata para obter ajuda; (e) informações relacionadas à solicitações e dados de previdência, como protocolos e dados de dependentes e; (f) informações relacionadas ao nosso sistema ao usar o aplicativo, como usuário, senha e e-mail de contas de serviços de terceiros (Google, Microsoft, Apple, etc.).

Também podemos usar as informações que você nos fornece para contatá-lo de tempos em tempos para fornecer outras informações importantes e particulares.

Informações coletadas automaticamente

Além disso, o aplicativo pode coletar certas informações automaticamente, incluindo, dentre outras, o tipo de dispositivo móvel que você usa, a identificação do dispositivo exclusivo de seus dispositivos móveis, o endereço IP do seu dispositivo móvel, o sistema operacional móvel, o tipo de dispositivo móvel, navegadores de Internet que você usa e informações sobre a forma como você usa o aplicativo.

Não compartilharemos seus dados com outros usuários ou parceiros.

O aplicativo coleciona informações de localização do meu dispositivo em tempo real?

Quando você visita o aplicativo móvel, podemos usar a tecnologia GPS (ou outra tecnologia similar) para determinar sua localização atual para determinar a cidade em que está localizado com possibilidade de exibir mapa de localização com trajeto para outros lugares de seu interesse ou como resultado de funcionalidades que envolvem o deslocamento de endereços. Não compartilharemos sua localização atual com outros usuários ou parceiros.

Se você não quiser que usemos sua localização para os fins estabelecidos acima, você deve desligar os serviços de localização para o aplicativo móvel localizado nas configurações da sua conta ou nas configurações do seu telefone celular e/ou no aplicativo móvel. No entanto, tenha em mente que talvez você não consiga usar alguns dos recursos oferecidos pelo aplicativo quando desabilitar este recurso.

Os terceiros veem e/ou têm acesso a informações obtidas pela Aplicação?

Nós não compartilharemos suas informações com terceiros sem que haja motivo de força maior, mas também não poderemos impedir que suas informações sejam visualizadas enquanto são fornecidas, em consideração ao lugar ou ao ambiente em que esteja utilizando o dispositivo móvel.

Os casos de força maior são casos específicos, em que suas informações fornecidas ou coletadas automaticamente poderão ser divulgadas nos seguintes contextos:

Quais são os meus direitos e deveres nesta Política?

Você pode interromper toda a coleta de informações pelo aplicativo facilmente, desinstalando o aplicativo. Você pode usar os processos de desinstalação padrão que podem estar disponíveis como parte de seu dispositivo móvel ou através do mercado de aplicativos móveis ou rede.

Retenção de Dados e Gerenciamento das suas Informações

A retenção de dados dependerá da funcionalidade escolhida para utilização, não sendo possível a restrição de fornecimento para utilizar o serviço. Observe que alguns ou todos os dados fornecidos pelo usuário podem ser necessários para que o aplicativo funcione corretamente e não reteremos os dados fornecidos pelo usuário durante o uso do aplicativo ou por um período razoável depois disso.

Não use recursos de cadastros em que dados são solicitados para geração de requerimentos ou pedidos se não quiser que estas informações sejam retidas por nós. Neste caso, procure outros meios, como o site, o telefone ou pessoalmente.

Crianças

Nós não usamos o Aplicativo para solicitar conscientemente dados de pessoas que não sejam nossos beneficiários, estando estes regidos pelas nossas regras etárias, tanto na parte de Previdência quanto na parte de Saúde. Se o beneficiário tomar conhecimento de que um menor, seja filho ou não, nos forneceu informações sem o seu consentimento, ele ou ela deve entrar em contato conosco através dos canais “Fale Conosco” para que tomemos as providências dentro de um prazo razoável.

Segurança

Estamos preocupados com a confidencialidade de suas informações. Nós fornecemos mecanismos físicos, eletrônicos e processuais para proteger a informação que processamos e mantemos. Por exemplo, limitamos o acesso a essas informações aos funcionários e empreiteiros autorizados que precisam saber essas informações para operar, desenvolver ou melhorar nossa Aplicação. Tenha em mente que, apesar dos esforços em manter a segurança para as informações que processamos e mantemos, nenhum mecanismo pode prevenir todas as possíveis violações de segurança.

Mudanças

Esta Política de Privacidade pode ser atualizada periodicamente por qualquer motivo. É aconselhável consultar regularmente esta Política de Privacidade para quaisquer alterações, uma vez que o uso continuado é considerado aprovação de todas as alterações. Você pode solicitar o histórico desta política através dos canais “Fale Conosco”.

Sua permissão

Ao usar o aplicativo, você está consentindo com o processamento de sua informação conforme estabelecido nesta Política de Privacidade agora e conforme é alterada por nós. "Processamento", significa usar cookies em um computador/dispositivo portátil ou usar ou tocar informações de qualquer maneira, incluindo, mas não limitado a, coletar, armazenar, excluir, usar, combinar e divulgar informações nos casos citados.

Abrangência

Nosso aplicativo pode ser baixado e acessado em todo o Mundo, mas a abrangência de seus recursos é apenas no estado de Minas Gerais, na República Federativa do Brasil. Todas as atividades ocorrerão em respeito a esta abrangência e se você reside fora do Brasil e está usando nosso aplicativo, suas informações serão transferidas, processadas e armazenadas de acordo com os padrões de privacidade do Brasil.

Contato

Se você tiver dúvidas sobre privacidade ao usar o nosso Aplicativo, ou tiver dúvidas sobre nossas práticas, entre em contato conosco através dos canais “Fale Conosco”.