INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MILITARES DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Paraíba, 576 - Funcionários - Fone 269-2000 - Fax 269-2002 - C.Postal 1605 - CEP 30130 -140 - Belo Horizonte/MG
Site: www.ipsm.mg.gov.br
 

Imprimir
Consulta ao Demonstrativo IRPF

Tendo em vista a proximidade para a Declaração do Imposto de Renda 2018, o IPSM antecipou a liberação das informações. O objetivo é facilitar o cumprimento das obrigações tributárias por parte dos contribuintes.

Segundo informações da Receita Federal, o programa de declaração do Imposto de Renda para o ano de 2018 estará disponível para os contribuintes a partir do próximo dia 28 (quarta-feira).  

Para auxiliar os segurados na Declaração do IRPF, o IPSM disponibiliza o informe de descontos efetuados de assistência à saúde. Para os pensionistas, o Instituto fornece o comprovante de rendimentos. Já para os credenciados, é disponibilizado demonstrativo contendo a relação de pagamentos feitos pelo Instituto durante o ano de 2017.

O prazo final para a declaração já está determinado: 30 de abril.

INSTRUÇÕES AOS SEGURADOS:

Acesse aqui o serviço “Consulta ao demonstrativo dos descontos efetuados de assistência à saúde para IR” para a emissão do documento. É necessário informar a matrícula do IPSM (9 dígitos) e o CPF.

Para que não haja problema com a declaração do IRPF, é de extrema importância que os CPFs dos dependentes estejam cadastrados. Acesse aqui o sistema para cadastramento do CPF.

O demonstrativo também está disponível no aplicativo do IPSM, acessando o menu principal e a opção Descontos de Assistência à Saúde para IR. Acesse aqui o link para baixar o aplicativo.

INSTRUÇÕES AOS PENSIONISTAS:

Acesse aqui o serviço “Consulta do comprovante de rendimentos para Pensionista” para a emissão do comprovante. É necessário informar a matrícula do IPSM (9 dígitos) e a senha. Caso não seja cadastrado, é necessário criar uma senha informando o código identificador (enviado via correspondência), o número de matrícula e a data de nascimento.

Este ano, os demonstrativos também serão enviados via correio.

INSTRUÇÕES AOS CREDENCIADOS:

Acesse aqui o serviço “Consulte ao demonstrativo para declaração anual do IRPF” para emissão do demonstrativo. É necessário fornecer o número do CPF/CNPJ do credenciado e o código do banco cadastrado.

Data: 22/02/2018