Voce está aqui: Página Inicial > Notícia
Notícias
 
Cartão Magnético do Beneficiário do SISAU tem layout modificado

Os cartões de assistência à saúde serão produzidas com alteração na cor das letras e sem alto relevo característico.

Desde 01 dezembro de 2016, os cartões magnéticos dos beneficiários do SISAU estão sendo expedidos com alteração na cor das letras e sem o alto relevo característico. Os novos cartões apresentam ainda informações como CPF do beneficiário e data de validade, no caso de filhos, enteados ou menor sob guarda.  As mudanças não alteram o procedimento de utilização do documento e representa apenas uma substituição do layout.

Vale lembrar que os dois modelos de cartões – com/sem letras em alto relevo - são igualmente válidos e devem ser aceitos para a marcação de consultas, compra de medicamentos ou qualquer serviço que exija a apresentação do documento nas Redes Orgânica e Credenciada.

Outra mudança ocorrerá com as carteiras de papel (CIBs – Carteira de Identificação de Beneficiários), que não serão mais produzidas a partir de dezembro de 2017.

Para a utilização dos serviços de saúde, os beneficiários deverão apresentar o Cartão Magnético, acompanhado de um documento de identificação original com foto. Destacamos que os serviços de saúde não devem ser negados aos beneficiários que apresentarem a carteira de papel, pois a mudança é recente. A Alteração deverá ser amplamente difundida e compartilhada, de modo que os novos padrões estabelecidos sejam adotados gradativamente.

Para qualquer dúvida e informação referente ao novo procedimento, ligue: (31) 3269-2126 ou 3269-2005.

Data: 05/01/2017
IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores
Militares do Estado de Minas Gerais
Rua Paraíba, 576 - Savassi
CEP: 30130-141
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31)3269-2000