Voce está aqui: Página Inicial > Notícia
Notícias
 
Fiquem atentos: nova tentativa de golpe

Nos últimos dias, o Instituto de Previdência dos Servidores Militares foi acionado por militares e pensionistas, que buscavam informações sobre um possível resgate financeiro. De acordo com os beneficiários, um advogado que se identifica como funcionário do IPSM teria realizado contato, afirmando estar em fase de conclusão um processo para a recuperação de uma quantia em dinheiro.

Sobre esse fato, comunicamos que não se trata de uma iniciativa do Instituto. Ao que tudo indica, é uma prática fraudulenta, aplicada por pessoas mal-intencionadas, na tentativa de extorquir nossos beneficiários. A orientação para quem receber esse tipo de ligação é não fornecer qualquer dado pessoal ou bancário e entrar com o IPSM através dos telefones: (31) 3269-2149 ou 3269-2027.

A última notificação recebida pelo IPSM foi encaminhada ao Ministério Público, com pedido de abertura de Inquérito Policial.

Lembre-se:

- Associações e empresas não estão autorizadas a utilizar o nome do IPSM para oferecer empréstimos;

- Escritórios de direito ou de contabilidade não prestam serviços em nome do IPSM;

-  Qualquer solicitação de contribuições financeiras em nome do IPSM é falsa;

- Jamais realize depósitos ou transferências de valores para contas particulares, sem conhecer o titular. Funcionários do IPSM nunca solicitarão dinheiro para a prestação de serviços.

Data: 18/07/2018
IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores
Militares do Estado de Minas Gerais
Rua Paraíba, 576 - Savassi
CEP: 30130-141
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31)3269-2000