Voce está aqui: Página Inicial > Notícia
Notícias
 
IPSM inicia cadastro biométrico dos beneficiários

Após o fim do processo, o acesso aos serviços de previdência e assistência à saúde estará condicionado ao cadastro da biometria

O Sistema de Biometria já está em fase de implantação no IPSM. Desde o dia 14 de fevereiro, os beneficiários da capital podem efetuar o cadastro de suas digitais na sede do Instituto e no Posto Avançado do IPSM, no HPM. A solução biométrica, por meio do cadastro digital, visa maior segurança, confiabilidade, agilidade e praticidade ao acesso às informações pessoais dos segurados e seus dependentes do IPSM.

Em breve, será divulgado um cronograma com as datas de cadastramento e os demais postos de atendimento. Inicialmente, serão cadastradas as biometrias dos beneficiários de BH e RMBH. Posteriormente, serão fixados pontos nos Batalhões, NAIS, Colégios Tiradentes e Coordenadorias do Interior de Minas.

A empresa Griaule já ministrou treinamentos no IPSM para capacitar a equipe técnica de TI na instalação do sistema e dos leitores de cadastro biométrico, bem como para preparar os operadores na coleta e cadastro biométrico dos segurados, pensionistas e seus dependentes.

Data: 22/02/2019

O CARTÃO DIGITAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO APLICATIVO DO IPSM
Obs: O cartão digital pode ser utilizado no lugar do cartão físico

IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores
Militares do Estado de Minas Gerais
Rua Paraíba, 576 - Savassi
CEP: 30130-141
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31)3269-2000