Voce está aqui: Página Inicial > Notícia
Notícias
 
Cerimônia de Outorga da Medalha Manoel Soares do Couto

Na última sexta-feira (25/09) aconteceu, na Academia de Bombeiros Militar, a cerimônia de outorga da Medalha Manoel Soares do Couto. O evento, que reuniu autoridades, personalidades civis, militares e instituições, comemorou também o Aniversário do IPSM e Dia do Pensionista. Foram agraciadas 28 pessoas e duas instituições parceiras do IPSM, a Rede Mater Dei e o Hospital Belo Horizonte.

Durante o seu discurso, o Diretor-Geral do IPSM, Cel PM QOR Vinícius Rodrigues de Oliveira Santos, destacou que o aniversário do Instituto é um momento de comemoração não apenas pela data, mas pelos resultados alcançados. “Estamos fazendo uma gestão diferente, implantamos a filosofia da mudança de cultura e temos obtidos muitos avanços. Nosso foco principal é o beneficiário, nossa razão de existir. Comemoro, além do aniversário, o resultado que apresentamos para a Família Militar Mineira e ao Governo de Minas Gerais. De forma voluntária, geramos uma grande economia para o Estado, administrando a assistência à saúde, pensões e outros benefícios de forma ética e responsável. Temos a consciência que precisamos zelar pelo nosso Instituto e torna-lo sustentável”, afirmou o Diretor-Geral.

Ainda durante o uso da palavra, o Coronel Vinícius falou sobre o quanto se sente honrado com a oportunidade de gerir um órgão que cuida dos militares e também da sua própria família. “O IPSM é dirigido por nós, militares, com lisura, transparência e honestidade. Eu tenho a oportunidade de cuidar não somente das 227 mil vidas que estão sob a minha responsabilidade. Mas principalmente, cuidar do Instituto que cuida de mim, da minha esposa, do meu pai – Coronel da reserva - , da minha mãe, e da minha filha, que é Cabo da PMMG”, disse o Diretor, que concluiu: “poder ajudar é o nosso combustível, é o que nos motiva dia após dia”.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Cel PM Rodrigo Sousa Rodrigues, resumiu seu discurso em uma palavra: gratidão. “Representamos aqui hoje as pessoas que são assistidas pelo IPSM, oficiais, praças, veteranos, pensionistas e todos os beneficiários. Descansamos no suporte que o IPSM nos dá. Minha gratidão a quem começou essa história e a todos que trouxeram o nosso Instituto até este momento”, agradeceu o Comandante que destacou o papel da Diretoria do IPSM na gestão responsável, eficiente do órgão e reafirmou o seu compromisso de lutar pela sustentabilidade do Instituto.

Também destacou o papel do IPSM, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel BM Edgard Estevo da Silva. “O IPSM é porto seguro, provê a estrutura, a tranquilidade, a segurança para que possamos fazer nosso trabalho. As abordagens, incursões, operações, buscas, salvamentos, mergulhos, combate a incêndios que fazemos hoje em Minas Gerais só são referência para todo Brasil em termos de qualidade e efetividade, também porque temos o IPSM para fortalecer, motivar e garantir nosso policial e bombeiro militar” definiu o Coronel Estevo.

Para coroar o momento de comemoração pelos 109 anos do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais e outorga da Medalha Manoel Soares do Couto, o diretor-geral do IPSM realizou o lançamento oficial do livro “IPSM - Patrimônio da Família Militar Mineira”, com a entrega dos exemplares aos comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Inauguração do retrato na Galeria de Presidentes do Conselho de Administração do IPSM

Momentos antes da solenidade de Outorga da Medalha Manoel Sores do Couto, o Ex-comandante Geral e atual Presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Cel PM QOR Giovanne Gomes da Silva, acompanhado de sua esposa, a senhora Norma Teixeira de Souza Maia e Silva, inaugurou seu retrato na Galeria de Presidentes do Conselho de Administração do IPSM.

O Coronel Giovanne fez uso da palavra e discorreu da importância do IPSM para manutenção do bem-estar e qualidade de vida dos militares e seus familiares, lembrando, com orgulho, sua passagem no órgão como Presidente do Conselho.

- Acesse aqui a mensagem do Diretor-Geral do IPSM sobre os 109 anos do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais - IPSM.

Fotos de: Marcelo Amantino

Data: 28/09/2020

O CARTÃO DIGITAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO APLICATIVO DO IPSM
Obs: O cartão digital pode ser utilizado no lugar do cartão físico

Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais - IPSM
Rua Paraíba, 576 - Savassi - Belo Horizonte / MG - CEP: 30130-141
Telefone: (31)3269-2000 - Horário de Atendimento: 08:00 às 17:30 hs