Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Inclusão de dependente, maior de 21 anos e inválido
Inclusão de dependente, maior de 21 anos e inválido

Inclusão do filho (a), maior de 21 anos e inválido, como beneficiário (a) direto (a) do segurado do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM). A inclusão dá ao beneficiário o direito à prestação previdenciária e, também, aos serviços de assistência à saúde oferecidos nos hospitais e clínicas da rede credenciada do IPSM.

Para fazer a inclusão, o interessado deverá comparecer a uma das unidades de atendimento, mais próxima à sua cidade, com a documentação necessária para a prestação do serviço. O requerimento, em formulário padrão, poderá ser obtido na própria unidade de atendimento ou no link abaixo. O cadastramento só será efetivado após a submissão do (a) filho (a) à perícia médica na Junta Central de Saúde da Polícia Militar.

Após inscrito, o cartão e a carteirinha deverão ser retirados no IPSM, no caso da lotação do segurado for Belo Horizonte ou para a unidade de apoio do batalhão, em caso de lotação no interior do Estado.

Documentos Necessários:

  • Requerimento em formulário padrão; 
  • Certidão de Nascimento com data de expedição recente;
  • Relatório médico circunstanciado constando os seguintes dados: Diagnóstico com CID, Data presumível da doença, Tratamentos realizados e medicamentos prescritos, quadro clínico, situação atual da lesão ou enfermidade (déficits, disfunções e sequelas), Outras informações que o médico julgar necessárias constar;
  • Certidão negativa a ser expedida por órgãos públicos, constando não receber pensão ou aposentadoria por aquele orgão para o ex-dependente excluído há muito tempo, ou para quem nunca foi inscrito no IPSM. 
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Links:

IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores
Militares do Estado de Minas Gerais
Rua Paraíba, 576 - Savassi
CEP: 30130-141
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31)3269-2000