1º BPM comemora 125 anos
O 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, localizado no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, comemora 125 anos. Para marcar a data, será entregue, a autoridades e personalidades, a Medalha Coronel Otávio Campos do Amaral. A cerimônia será nesta sexta-feira, dia 15, às 16h, na Praça Floriano Peixoto, s/n, Santa Efigênia.
A medalha foi instituída em decorrência das comemorações do centenário do Batalhão. A Polícia Militar, ao distinguir o Coronel Otávio Campos do Amaral como patrono da comenda, presta homenagem a um oficial que teve uma ação decisiva em vários momentos da história.
O Diretor Geral do IPSM, Cel PM QOR Márcio dos Santos Cassavari, será um dos homenageados. A comenda destina-se a condecorar instituições e personalidades civis e militares que tenham contribuído de maneira ímpar para o engrandecimento da Unidade ou que se destacaram, pelo espírito inovador e empreendedor com que participaram na defesa da ordem pública e da lei na Capital do Estado, elevando a PMMG e repercutindo valores morais, ético-militares e o vigor operacional da Unidade e da Corporação.

Com informações: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/portalnoticias/conteudo.action?conteudo=63761&tipoConteudo=noticia