COMUNICADO AOS PENSIONISTAS

04/05/2016

Salários serão creditados somente em contas correntes no BB

Conforme estabelecido no Contrato de Prestação de Serviços firmado entre o Governo de Minas e o Banco do Brasil (BB), e atendendo ao disposto na Resolução do Banco Central 3402/2006, a partir do dia 1º junho, o pagamento de salários aos pensionistas do IPSM se dará, exclusivamente, através de crédito em Conta Corrente no Banco do Brasil.

Desta forma, os pensionistas que recebem salários devem ser titulares de conta corrente ou conta de salário ativas, em qualquer agência do BB. A orientação é que aqueles que não possuem conta no Banco do Brasil procurem uma agência para a abertura.

Os números de conta e agência em que os rendimentos serão creditados devem ser informados ao IPSM até o dia 16 de maio de 2016. A partir desta data, não serão mais efetuados os pagamentos de salários cujos créditos sejam direcionados a outras Instituições financeiras, bem como Crédito em Poupança no BB.

Possuir uma conta corrente ou salário no Banco do Brasil é uma exigência para o pagamento de salários. O Serviço de Administração de Pensões e Outros Benefícios (SAPOB) receberá os novos dados bancários, que podem ser enviados pelos Correios para a Rua Paraíba, 576, Funcionários – Belo Horizonte/MG, CEP 30130-140, ou para o e-mail alexandre.castro@ipsm.gov.br.

Se o interesse do beneficiário for receber salário em outro banco, deverá optar pela Livre Opção Bancária (LOB) e cadastrar para qual banco, agência e conta tem interesse de receber os proventos. Basta ter uma conta no BB e preencher o Termo de Solicitação de Transferência. Neste caso, o crédito transita pela conta do BB e é transferido automaticamente para o banco cadastrado na LOB do cliente.

Em caso de dúvidas, ligue (31) 3269-2122, 3269-2086, 3269-2189 ou 3269-2099.

Mais Notícias

13/03/2026

IPSM promove ação interna de saúde sobre "A Importância do Cuidado com os Rins"

Na tarde do dia 10 de março de 2026, os colaboradores do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) participaram de uma palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Ribeiro Bastos, médico da NefroClínicas BH - Clínica de Nefrologia.

Leia mais →
05/03/2026

Dia Internacional da Mulher - 2026

Ser mulher é resistir, cuidar, liderar, transformar e recomeçar, muitas vezes tudo no mesmo dia. Parabéns a você, mulher!

Leia mais →
13/02/2026

O IPSM É UM PLANO DE SAÚDE?

Resposta: Não! ENTÃO, O QUE É O IPSM? Clique aqui e saiba um pouco mais sobre o seu Instituto.

Leia mais →
13/02/2026

Pontos Facultativos: Celebração do carnaval

Devido às comemorações do Carnaval, informamos que não haverá expediente administrativo no IPSM, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2026.

Leia mais →
04/02/2026

Mês de conscientização sobre a Leucemia

O segundo mês do ano é dedicado à campanha Fevereiro Laranja, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a leucemia e a importância da doação de medula óssea.

Leia mais →
29/12/2025

IPSM reforça a importância da consulta ao Plano de Integridade e ao Código de Conduta

Com a aproximação do encerramento do ano, o Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) reforça a importância de que servidores, colaboradores e gestores revisitem o Plano de Integridade, documento essencial que orienta as ações ...

Leia mais →
23/12/2025

Divulgados os feriados e pontos facultativos de 2026

Foi publicado o Comunicado Oficial do Governador de Minas Gerais que estabelece os feriados e pontos facultativos a serem observados no exercício de 2026.

Leia mais →