Declaração do IRPF 2017
Tendo em vista a proximidade para a Declaração do Imposto de Renda 2017, o IPSM antecipou a liberação das informações. O objetivo é facilitar o cumprimento das obrigações tributárias por parte dos contribuintes. O início da recepção da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física para o exercício de 2017 será em 2 de março. Para auxiliar os segurados na Declaração do IRPF, o IPSM disponibiliza o informe de contribuição de assistência à saúde. Para os pensionistas, o Instituto fornece o comprovante de rendimentos. Já para os credenciados, é disponibilizado demonstrativo contendo a relação de pagamentos feitos pelo Instituto durante o ano de 2016.
INSTRUÇÕES AOS SEGURADOS:
Os dependentes deverão ter o número de CPF registrado na declaração. Dessa forma, para gerar o Informe de Contribuição a Assistência à Saúde IPSM, todos os beneficiários precisam ter o seu CPF cadastrado.
Para emitir o informe de contribuição do ano de 2016, basta acessar: www.ipsm.mg.gov.br> menu Serviços na parte superior direita da página> Saúde e em seguida ‘Consulta ao demonstrativo dos descontos efetuados de assistência à saúde para IR’.
Acesse aqui o serviço Consulta ao demonstrativo dos descontos efetuados de assistência à saúde para IR.
INSTRUÇÕES AOS PENSIONISTAS:
Para ter acesso ao Comprovante de Rendimentos, basta clicar no o link abaixo e digitar a matrícula completa do IPSM (9 dígitos) e a senha. Caso não seja cadastrado, é necessário criar uma senha após informar o número identificador (enviado via correspondência), o número de matrícula e a data de nascimento.
Este ano, os demonstrativos também serão enviados via correio.
Acesse aqui o serviço Consulta do comprovante de rendimentos para Pensionista
INSTRUÇÕES AOS CREDENCIADOS:
Os credenciados podem acessar o documento na aba Serviços – Credenciados – Consulte ao demonstrativo para declaração anual do IRPF. A consulta deve ser feita pela internet, acessando-se o link abaixo. Será necessário fornecer o número do CPF/CNPJ do credenciado e o código do banco cadastrado na declaração do usuário.
Este ano, os demonstrativos serão disponibilizados APENAS no site do IPSM e não serão enviados via correio.
Acesse aqui o serviço Consulte ao demonstrativo para declaração anual do IRPF