COMUNICADO AOS HOSPITAIS E CLINICAS MÉDICAS CREDENCIADAS

14/04/2009

Ofício nº 145/2009 – DS-ASS-IPSM – CIRCULAR

Belo Horizonte, 02 de abril de 2009.

Anexo: Extrato da Tabela de OPME que necessitam de autorização prévia.

Senhor Credenciado,

Comunicamos que, a partir de 15 de abril de 2009, as solicitações de internações eletivas para tratamento clínico e/ou cirúrgico, nos serviços credenciados da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), atualmente encaminhadas ao Setor de Autorização do Hospital da Polícia Militar (HPM), passam a ser avaliadas pelo Supervisor de Saúde da Central de Atendimento, através dos telefones 4005-1500 ou 0800 940 2006.

As OPME constantes da tabela do SiSau, que exigem autorização prévia, conforme planilha anexa, passam a ser avaliadas pelo Supervisor de Saúde da Central de Atendimento juntamente com o procedimento cirúrgico, eletivo ou de urgência, para realização na rede credenciada do 31º BPM (Conselheiro Lafaiete), 8ª Cia PM Ind (Ouro Preto), 25º BPM (Sete Lagoas), 17º BPM (Uberlândia) e das cidades da RMBH.

Desta forma, quando da solicitação do procedimento cirúrgico, o médico assistente deverá indicar também o código e a descrição das OPME, constante da tabela do SiSau, bem como apresentar o relatório circunstanciado.

As solicitações de internações eletivas para tratamento clínico e/ou cirúrgico devem ser encaminhadas para avaliação com a antecedência mínima de 03 (três) dias úteis da internação, no horário de 10:00 às 18:00 horas.

Atenciosamente,

Mais Notícias

13/03/2026

IPSM promove ação interna de saúde sobre "A Importância do Cuidado com os Rins"

Na tarde do dia 10 de março de 2026, os colaboradores do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) participaram de uma palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Ribeiro Bastos, médico da NefroClínicas BH - Clínica de Nefrologia.

Leia mais →
05/03/2026

Dia Internacional da Mulher - 2026

Ser mulher é resistir, cuidar, liderar, transformar e recomeçar, muitas vezes tudo no mesmo dia. Parabéns a você, mulher!

Leia mais →
13/02/2026

O IPSM É UM PLANO DE SAÚDE?

Resposta: Não! ENTÃO, O QUE É O IPSM? Clique aqui e saiba um pouco mais sobre o seu Instituto.

Leia mais →
13/02/2026

Pontos Facultativos: Celebração do carnaval

Devido às comemorações do Carnaval, informamos que não haverá expediente administrativo no IPSM, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2026.

Leia mais →
04/02/2026

Mês de conscientização sobre a Leucemia

O segundo mês do ano é dedicado à campanha Fevereiro Laranja, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a leucemia e a importância da doação de medula óssea.

Leia mais →
29/12/2025

IPSM reforça a importância da consulta ao Plano de Integridade e ao Código de Conduta

Com a aproximação do encerramento do ano, o Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) reforça a importância de que servidores, colaboradores e gestores revisitem o Plano de Integridade, documento essencial que orienta as ações ...

Leia mais →
23/12/2025

Divulgados os feriados e pontos facultativos de 2026

Foi publicado o Comunicado Oficial do Governador de Minas Gerais que estabelece os feriados e pontos facultativos a serem observados no exercício de 2026.

Leia mais →