Voce está aqui: Página Inicial > Acessibilidade
Acessibilidade

Acessibilidade à Web significa que pessoas portadoras de necessidades especiais sejam capazes de usar a Web. Mais concretamente, significa uma Web projetada de modo a que estas pessoas possam perceber, entender, navegar e interagir de uma maneira efetiva com a Web, bem como criar e contribuir com conteúdos para a Web.

O sítio eletrônico do Insituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais - IPSM contêm recursos que facilitam a navegação no site, segue abaixo os dispositivos de acessibilidade presentes no sítio do Instituto:

- Melhorando a leitura: É possível aumentar e diminuir o tamanho da letra nas principais páginas do site, para acessar o dispositivo basta clicar nos ítens "Fonte +" e "Fonte -" que ficam no quadrante superior direito do site.

- Melhorando a Vizualização: É possível aumentar o contraste do site para facilitar a vizualização das páginas, para acessar o dispositivo basta clicar nos ítens "Contraste +" e "Contraste -" que ficam no quadrante superior direito do site.

- Ordem de tabulação (TAB):

1 Menu
2 Conteúdo
3 Acessibilidade
4 Aumentar letra
5 Diminuir letra
6 Maior Contraste
7 Menor Contraste
8 Ajuda
9 Mapa do Site
10 Fale Conosco
11 Campo de busca
12 Botão de busca
13 Portal do Governo

- Chaves de Acesso (teclas de acesso): Navegador Firefox: Alt + Shit + nº / Navegador: Internet Explorer: Alt + nº + Enter

0 Menu
1 Conteúdo
2 Aumentar letra
3 Diminuir letra
4 Maior Contraste
5 Menor Contraste
6 Ajuda
7 Mapa do sítio
8 Fale Conosco
9 Busca

Validações:
CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional

Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais - IPSM
Rua Paraíba, 576 - Savassi - Belo Horizonte / MG - CEP: 30130-141
Telefone: (31)3269-2000 - Horário de Atendimento: 08:00 às 17:00 hs