Voce está aqui: Página Inicial > Notícia
Notícias
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO – CADASTRO DO CPF

Nos últimos dias, beneficiários e credenciados do IPSM vivenciaram dificuldades em relação ao bloqueio do atendimento àqueles que não possuíam o CPF cadastrado no sistema. Esclarecemos que o bloqueio ocorre de forma automática, quando o CPF não é localizado em nossa base de dados.

Desde março/2018, militares (ativos e inativos) e pensionistas foram avisados, de forma recorrente, sobre a necessidade da inclusão do CPF dos dependentes e a consequência da não inclusão. Além das divulgações no site, Intranet e nas redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp), foi enviada mensagem individual a todos os militares que não haviam realizado o cadastro. Também foi disponibilizada mensagem nos contracheques e enviado Ofício aos Comandantes das RPM’s e Coordenadores Regionais do IPSM, com a relação de todos os militares que não efetuaram o cadastro.

Reforçamos que a responsabilidade pela inclusão dos CPF’s é única e exclusiva do militar. O prazo final para cadastro era até 30 de maio de 2018, data em que o sistema entraria em operação e bloquearia, de forma automática, o acesso aos serviços, inclusive os de assistência à saúde.

A inclusão do CPF é o primeiro passo para a implantação do sistema de cadastramento biométrico no IPSM. O objetivo é modernizar o atendimento, oferecer mais praticidade e garantir o acesso às informações pessoais dos beneficiários de forma segura. Todos os militares que não incluíram o CPF de seus dependentes devem acessar o site do IPSM em http://www.ipsm.mg.gov.br/atualizar_cpf.asp e registrar o documento. A partir de agora, para acesso aos serviços de assistência à saúde e previdência, é necessário manter o número do documento atualizado.

Data: 11/07/2018
IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores
Militares do Estado de Minas Gerais
Rua Paraíba, 576 - Savassi
CEP: 30130-141
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31)3269-2000