Voce está aqui: Página Inicial > Notícia
Notícias
 
Alerta para tentativa de golpe

O Instituto de Previdência dos Servidores Militares recebeu nos últimos dias ligações de beneficiários solicitando informações sobre um possível resgate financeiro. Sobre esse fato, o IPSM notifica ser uma fraude, aplicada por pessoas mal-intencionadas, na tentativa de extorquir os beneficiários. As atuações fraudulentas consistem em: contatos telefônicos orientando depósitos de valores em conta corrente de terceiros e visitas em domicílios, com veículos contendo a logo, do IPSM, sob a alegação de realizar prova de vida. A orientação para quem receber esse tipo de ligação ou visita é não fornecer qualquer dado pessoal ou bancário. O IPSM não realiza, em nenhuma hipótese, contato telefônico com seus beneficiários solicitando depósitos de valores em conta para liberação de benefícios.

As notificações realizadas por esta Autarquia são processadas por meio de ofícios encaminhados por correios. Comunicamos também que o meio oficial utilizado para o recolhimento de pecúnia é o Documento de Arrecadação Estadual – DAE.

Lembre-se:

- Associações e empresas não estão autorizadas a utilizar o nome do IPSM para oferecer empréstimos;

- Escritórios de direito ou de contabilidade não estão autorizados a prestarem serviços em nome do IPSM;

- Qualquer solicitação de contribuições financeiras em nome do IPSM é falsa;

- Jamais forneça o número dos seus documentos ou realize depósitos ou transferências de valores para consultorias.

No caso de dúvidas, procure o departamento jurídico do IPSM, à Rua Paraíba, 575 – Funcionários. Se não estiver em Belo Horizonte, procure a coordenadoria ou batalhão mais próximo.

Dúvidas também poderão ser esclarecidas pelo número: (31) 3269-2000, ou por meio do site oficial do IPSM: www.ipsm.mg.gov.br através do Fale Conosco.

Data: 26/12/2019

O CARTÃO DIGITAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO APLICATIVO DO IPSM
Obs: O cartão digital pode ser utilizado no lugar do cartão físico

Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais - IPSM
Rua Paraíba, 576 - Savassi - Belo Horizonte / MG - CEP: 30130-141
Telefone: (31)3269-2000 - Horário de Atendimento: 08:00 às 17:30 hs