Voce está aqui: Página Inicial > Notícia
Notícias
 
É pensionista do IPSM e não recebeu este mês?

Pensionistas do IPSM precisam manter o cadastro atualizado para continuar recebendo o benefício. O recadastramento deve ser efetuado anualmente, no mês de aniversário do pensionista, através do Balcão Cidadão, nas agências próprias dos Correios, ou pelo encaminhamento de documentação ao IPSM.

O não recadastramento implica na retenção do pagamento da pensão, que somente será restabelecido na folha de pagamento posterior à regularização da situação.

Caso você seja pensionista do IPSM e não tenha recebido o seu benefício este mês, verifique sua situação cadastral. A vigência do Decreto nº 47.891, que instituiu o estado de calamidade pública acabou em 31 de dezembro de 2021. Assim, desde janeiro de 2022 informamos aos pensionistas a necessidade de manter sua situação regular junto ao IPSM para evitar a suspensão dos pagamentos.

Siga as orientações abaixo para efetuar o recadastramento:

Recadastramento via Correios - Balcão do Cidadão

Procure uma agência própria dos Correios e apresente a documentação informada abaixo. Esta modalidade de recadastramento está disponível apenas nas agências próprias dos Correios em Minas Gerais e é permitida para os Pensionistas que estiverem com situação regular e que não possuem representante (procurador, tutor ou curador). Durante o processo é possível realizar a atualização de endereço. O pagamento é realizado diretamente com o atendente dos Correios, podendo ser efetuado em dinheiro, cartão de débito e crédito.

Documentos necessários:

- Documento de identificação com foto (Identidade, CNH física ou digital).

Recadastramento via IPSM - Enviar documentos e formulário

Enviar o formulário preenchido, juntamente com os documentos abaixo para o IPSM em Belo Horizonte, através dos correios com Aviso de Recebimento – AR.

Documentação necessária:

- Certidão de casamento ou nascimento em original, com data de expedição recente (máximo 90 dias);
- Declaração de Vida e Estado Civil em modelo padrão disponível no site do IPSM assinada pela pensionista ou representante legal; (http://www.ipsm.mg.gov.br/arquivos/formularios/pens_declaracao_vida_estado_civil.pdf )
- Cópia da carteira de identidade.

Destinatário: Gerência de Previdência do IPSM
Rua Paraíba, 576, Funcionários – Belo Horizonte/MG, CEP 30130-141

Data: 11/04/2022


Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais - IPSM
Rua Paraíba, 576 - Savassi - Belo Horizonte / MG - CEP: 30130-141
Telefone: (31)3269-2000 - Horário de Atendimento: 08:00 às 17:00 hs