Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Pagamento de Auxílio-Natalidade
Pagamento de Auxílio-Natalidade

O auxílio-natalidade é devido em decorrência do nascimento de filho comum do segurado, com o cônjuge ou companheiro regularmente inscrito no cadastro de beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM). O auxílio tem valor equivalente ao salário mínimo vigente na época do nascimento e será pago por meio de crédito na conta corrente do segurado.

Em caso de falecimento ou impedimento legal do segurado, o pagamento será feito ao seu cônjuge ou companheiro (a). Na ocorrência de parto múltiplo, o pagamento será multiplicado pelo número de filhos nascidos. Tratando-se de pai e mãe segurados, o auxílio-natalidade será concedido somente a um deles, não sendo, portanto, cumulativo. Para solicitar o auxílio-natalidade, o interessado deve dirigir-se a uma das unidades de atendimento listadas abaixo, portando a documentação necessária para a prestação do serviço.

O requerimento em formulário padrão pode ser obtido por meio do link abaixo, ou retirado na própria unidade de atendimento.

Documentos Necessários:

  • Requerimento apresentado em formulário padrão
  • Certidão de Nascimento (cópia autenticada ou original)

Links:

IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores
Militares do Estado de Minas Gerais
Rua Paraíba, 576
Bairro Savassi
CEP: 30130-141
Belo Horizonte - MG