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Emissão de carteira de assistência à saúde

Para ter acesso aos serviços de assistência à saúde e aos demais benefícios do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), o segurado e seus beneficiários precisarão apresentar a carteira de identificação ou o cartão eletrônico do Instituto. O cartão eletrônico já está sendo utilizado pelos segurados e beneficiários da capital, Região Metropolitana e algumas cidades do interior do Estado. Nas demais localidades, o acesso aos serviços e benefícios do IPSM ainda é feito por meio da apresentação da carteira de identificação.

1ª via do cartão ou da carteira: O cartão e a carteirinha deverão ser retirados no IPSM, no caso da lotação do segurado for Belo Horizonte ou para a unidade de apoio do batalhão, em caso de lotação no interior do Estado.

2ª via do cartão ou da carteira: A partir do dia 1º de novembro de 2016, a emissão de 2ª via de cartão ou carteira de identificação de beneficiário somente será fornecida mediante requerimento preenchido pelo segurado e pagamento prévio do Documento de Arrecadação Estadual – DAE, conforme Resolução Conjunta N.05/2016, de 20 de setembro de 2016.

O segurado deverá se dirigir a uma unidade de atendimento, levando a documentação necessária para a prestação do serviço. O requerimento em formulário próprio pode ser retirado na unidade de atendimento ou por meio do link abaixo.

Valor da Taxa:
R$14,00 - para a emissão de segunda via emissão do cartão magnético.
R$3,00 - para a emissão de segunda via da carteira de identificação de beneficiário.

Documentos Necessários:

  • Requerimento em formulário padrão;
  • 1 foto 3x4;
  • DAE pago.

Links:

IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores
Militares do Estado de Minas Gerais
Rua Paraíba, 576 - Savassi
CEP: 30130-141
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31)3269-2000